O ritual do Amaci (ervas) é desenvolvido de acordo com cada casa, mas em geral observo que todas, estipulam que as as obrigações desses dias está uma dieta controlada abolindo-se completamente as carnes, principalmente a vermelha, outras abstinências como sexo, bebidas alcoolicas e lavar a cabeça, entre outras coisas, com dias que podem variar de 3 a 7 dias.
Em nossa casa o Amaci acontece em gira própria, o ritual se dá, em suma, por meio de uma lavagem da cabeça, um banho no chacra coronário, trazendo a vibração do Orixá do médium para mais perto desse filho.
Junto com a lavagem que é uma imantação dos chacras, existem outros ritos que têm a finalidade de imantar e harmonizar os chacras bem como os corpos astrais e etérico para a prática mediúnica voltada para a Caridade.
Dessa forma pode-se dizer que o Amaci tem como finalidade:
1) apresentar o filho ou a filha para o seu Orixá como um de seus instrumentos para o exercício de Seu Amor e de Sua Luz;
2) imantar e entregar a coroa do médium para o seu Orixá Ancestral ou Regente;
3) iniciar o médium como um membro ativo da Umbanda, com responsabilidades e compromissos com os Orixás (compromissos e responsabilidades são amar o próximo, dedicar parte de sua vida para exercer sua religião com amor e respeito e disciplina. Doar suas energias e tempo para o bem de teu próximo, doar seu corpo, mente e alma para promover a caridade - o amor essencial.)
4) manter esse médium assistido e cuidado, já que sua coroa vibrará na intensidade e na força da Casa, sendo alimentado seu chacra coronário constantemente, garantindo mais segurança e harmonia para esse filho ou filha, possibilitando um maior cuidado e zelo da Mãe-de-Santo com seus filhos do ponto de vista espiritual.
5) Desbloquear condensações energéticas negativas; Limpar a coroa; Desobstruir o chacra coronário (alto da cabeça), onde as irradiações nos chega de forma vertical, purificando e energizando na vibração do Orixá que está sendo aplicado; Sintonizar a irradiação.
É de suma importância que após sua aplicação o “médium” cubra com um pano branco sua coroa. O amaci é preparado pelo dirigente espiritual, onde o mesmo terá um preceito a ser seguido antes de manipulá-lo.
Enfim beneficie a SI, ajude-se, promova um ambiente tranqüilo, limpo e saudável em sua casa, pois seu lar é o seu templo também, faça defumação, crie um ambiente familiar, harmonioso.
Tenha sempre uma conduta de alegria na sua vida material, pois não adianta “fazer obrigações” para os Orixás e não saber praticar no seu dia-a-dia mediúnico. Vamos entender que as práticas liturgicas dentro dos templos, são de responsabilidade do digirente espiritual e que todo dirigente saiba que a melhor Doutrina que existe e sempre estará em pauta é o EXEMPLO E CONDUTA MORAL...
Tenhamos consciência da nossa Evolução !!!
Fé, Amor e Caridade sempre!!!!
Parabéns pelos 50 anos: conquistar esta marca representa muito esforço, determinação e superação de obstáculos.
ResponderExcluirImagine um livro exclusivo desta trajetória patrocinado pelos seus fornecedores e parceiros.
Vamos resgatar o início das atividades, evolução, etapas conquistadas, momentos de superação etc. em textos e imagens emocionantes.
O livro poderá prestar uma homenagem inesquecível, inclusive póstuma, sendo ferramenta para fidelizar e gerar novos clientes, entre outros benefícios.
Sou escritor com 37 anos de atuação transformando histórias pessoais, familiares e corporativas em livros, que poderá conhecer melhor em https://www.recantodasletras.com.br/autores/oscarsilbiger
Vamos trocar ideias a respeito?
Obrigado e até breve!
Oscar Silbiger / Vida Escrita
Av. Rotary, 125
Campinas / SP
19 99217-7849 WhatsApp
vidaescrita2016@yahoo.com