terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Funcionamento dos trabalhos na prainha.


Como funciona os trabalhos na prainha do Lago Paranoá?

Os trabalhos funcionam da mesma forma que na gira de segunda-feira e sexta-feira, com uma pequena diferença, cantamos para todas as entidades.Como sabem em nossa casa a gira de Preto-Velho é na segunda-feira e a de Caboclo é na sexta-feira.

Primeiro cantamos para o senhor Ogum e em seguida, Oxum, Xângo, Iansã, Yemanjá, Caboclos, Pretos Velhos (Que irão atender os consulentes) e por fim cantamos para as crianças.

Temos a entrega do nosso barco para nossa querida mãe Yemanjá, que acontece antes dos atendimentos pelos Pretos-Velhos. Nosso barco vai todo enfeitado com flores, perfumes, pentes, espelhos e você também pode levar a sua flor e sua carta com agradecimentos e pedidos  para  colocarmos no barco.

Na hora do atendimento pelos Pretos-Velhos forma-se uma fila. As pessoas são direcionadas aos Pretos-Velhos que não estiverem ocupados.

Depois que todas as pessoas presentes foram atendidas os Pretos-Velhos "sobem", ficando somente Pai Francisco que é nosso chefe espiritual, e estendemos uma mesa com frutas e doces e cantamos para as crianças.

No encerramento do trabalho fazemos uma oração a Deus e aos mentores de luz agradecendo o auxílio e a ajuda que nos foi prestada.

Nosso trabalho é simples e é feito com muito amor e caridade.
No mundo espiritual não acorrem mágicas nem milagres. O nossa milagre é com Deus e com nós mesmos.
Quando nos tornamos uma pessoa equilibrada tudo melhora, sorrimos mais, cantamos mais e aprendemos mais.
O que devemos realmente buscar, não só na virada do ano mas durante todo ele, é o equilíbrio espiritual.
Vamos deixar nossa mente livre e aberta para esse ano de 2012 sem ideias preconcebidas e sem preconceitos. Que nossa mãe Yemanjá invada os nossos corações com muita paz, amor e axé.

Para quem se interessar no dia 31/12/2011 às 19:30h um ônibus sairá do nossa centro em direção a prainha. O endereço do centro já está aqui no blog. O ônibus e a nossa barraca são disponibilizados pela federação brasiliense de Umbanda e Candomblé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário